segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Géa ou Gaia - Grande Deusa Mãe


"Numa fase inicial da vossa história, viveram numa sociedade matriarcal onde as mulheres governavam tudo segundo as suas emoções. Detinham todas as posições governamentais, religiosas, de poder, na ciência, no ensino e na cura. Os homens não tinham poder nenhum, apenas justificavam a sua existência pela capacidade de fertilizar óvulos femininos e transportar objectos pesados.
Houve então uma mudança e emergiu o patriarcado.
Quando fizeram essa mudança, deixaram de exprimir as vossas emoções. Classificaram-no como "fraqueza". Foi durante esse periodo que os membros do sexo masculino inventaram o Deus e o diabo masculinos. Utliziram o medo porque era o unico instrumento que possuiam. O medo era a unica coisa com que as mulheres não tinham contado.
Toda a ideia de Divindade foi subvertida.
Em vez de ser a fonte de todo o Amor, passou a ser a fonte de todo o medo.O modelo de Amor maioritariamente feminino foi substituido pelo amor ciumento e irado de um Deus exigente e intolerante, que não admitia nenhuma falha nem ignorava nenhuma ofensa.
O sorriso da Deusa divertida, sentindo um Amor ilimitado e submetendo-se docemente às leis da Natureza, foi substituido pela face austera do Deus sério, limitando o Amor para todo o sempre."
in Conversas com Deus

Eu sou o ventre da terra. Eu sou os sulcos dos campos. Eu sou a cúspide da lua. Eu sou as gotinhas da chuva. Eu sou as ondas do oceano. Eu venho com os feixes do trigo para alimentá-los, com cestas de frutas para abençoar a sua mesa e com água transparente e fresca para saciar a sua sede. Eu sou a essência generosa da vida. Eu sou a condutora das crianças, não para matarem e serem assassinadas, mas para apoiarem a vida, plantarem sementes, produzirem colheitas, nutrirem a vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.