domingo, 23 de maio de 2010

Faz todo o sentido

"Vocês criaram o constrangimento, a repressão e a vergonha sexual - que conduziram à inibição, disfunção e à violência sexual.
O ser humano revolta-se porque sabe que não devia sentir vergonha e culpa de algo que é tão bom.
Depois quando percebe que foi ludibriado - que a sexualidade deve ser uma parte maravilhosa, respeitável e gloriosa da experiência humana - revolta-se contra os outros: os pais por o reprimirem, a religião por o humilhar, os membros do sexo oposto por o desafiarem e a sociedade inteira por o controlar.Por fim revolta-se contra si proprio por permitir que tudo issso o iniba.
Tudo isto emergiu do pensamento de que quem tem filhos também tem que os criar
Um dos pensamentos na base de muitos dos vossos problemas é essa ideia de que conjuges e filhos são propriedade pessoal, que são "vossos".
A maior parte dos humanos não está preparado para criar filhos aos trinta ou aos quarenta - e não é de esperar que estejam. Ainda não viveram tempo suficiente como adultos para transmitirem a sabedoria profunda aos filhos. Os anos da juventude nunca se destinaram ao ensinamento da verdade mas à recolha da verdade.
São os mais velhos que deviam educar as crianças e estavam destinados a isso. São eles que conhecem a verdade e a vida. O que é importante e o que não é. O significado de integridade, honestidade, lealdade, amizade e Amor.
Mas vocês puseram-nos de parte, marginalizaram-nos, retiraram-lhes o poder, exigiram-lhes que se reformassem dos seus empregos precisamente quando podiam trazer beneficio às empresas, quando a sua participação poderia dar algum sentido."
in "Conversas com Deus"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.